domingo, 13 de maio de 2012

                       Quisera o homem instituir o dia de hoje como o dia das mães, porém em meu coração digo que dia das mães são todos os dias, minutos, segundos e a cada respirar nosso.
                    Digo isto, pois minha mãe não mediu esforços quando de madrugada chorei por quando crianças pedindo que me alimentasse, que com seus afazeres domésticos de cuidar da casa se desdobrou em multi tarefas para garantir-me o bom cuidado e a minha proteção. Não existiu sol escaldante nem tormenta de chuvas que a impediste de carregar-me nos braços quando doentes fiquei. Com lágrimas nos olhos implorando a Deus pela minha saúde e por minha recuperação adormeceu ao lado de minha cama. Então o tempo se passa e deparo com aquela mulher que um dia foi pura força e vitalidade, mas hoje seu corpo já meio arcado, as rugas lhe cobrem o rosto à voz já meio rouca os cabelos brancos, entendo o quanto minha mãe se deu por mim, o quanto muitas vezes fui ingrato me enraivecendo muitas vezes em minha adolescência com os conselhos que ela me dava e eu achava que era só implicância dela. Se naquela época eu pudesse entender tudo o que hoje me é tão claro, há minha mãe quantas coisas que fiz ou que falei para te magoar eu não teriam dito ou teria feito, mas como bem sei que os tempos e a minhas atitudes no passado não podem ser desfeita eu lhe peço perdão por tudo isto e quero que saiba que eu te amo com o amor mais puro que é o amor que vem de Deus. Não poderia ter outra mãe que não fosse a senhora, presente de Deus e imagem da Santíssima Maria a Mãe de Jesus e nossa Mãe também.
                           Mãe amada agradeço por cada segundo de sua vida a que dedicaste a mim e de agora em diante serei eu que irei cuidar da senhora como forma retribuição por uma vida inteira dedicada a mim.
                           Esta homenagem eu estendo a todas as mães no mundo todo e que nós filhos saibamos amar nossas mães assim como Jesus amou Maria Santíssima sua Mãe.
                         Mães  sintam se abraçadas e peço a benção por intercessão da Mãe de todas as Mães a Santíssima Virgem Maria e de seu Filho Jesus no dia de hoje e em todos os demais dias de suas vidas.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário